BEM VINDO VISITANTE NÚMERO:

BIBLIOTECA DE CONTROLE MENSAL

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Relações entre elementos verbais e não verbais em publicidade ou quadrinhos- EM CONSTRUÇÃO

EM CONSTRUÇÃO

1ª Aula

 

Persuasão, crítica e humor

Muitas vezes, a interpretação de uma mensagem vai além da capacidade de leitura de signos verbais. Há textos em que elementos verbais e visuais se fundem, criando uma nova unidade de sentido.
 
 
Esse sincretismo entre palavras e imagens é base de muitos textos com os quais tomamos contato cotidianamente, entre eles os anúncios publicitários e as histórias em quadrinhos.


No caso da publicidade, os elementos verbais e não verbais se misturam para produzir uma imagem positiva de um produto, de um serviço ou de uma ideia, visando ao convencimento imediato do público-alvo.
Já nas histórias em quadrinhos – tanto em charges como em tirinhas –, esses elementos servem à intenção de fazer uma crítica, muitas vezes entremeada de humor.
Nesta aula, vamos conhecer um pouco mais desses gêneros essencialmente sincréticos.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um visitante especial...é só clicar o botão azul a baixo