BEM VINDO VISITANTE NÚMERO:

BIBLIOTECA DE CONTROLE MENSAL

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Lauro Trevisan- CRISTIANISMO EM AÇÃO

Inicialmente vamos analisar o que diz um blog católico
 
 
HEREGE LAURO TREVISAN NA REDE VIDA! SAI FORA LOBO!!!

E a moda de emissoras de televisão ‘católicas’ colocar nas suas programações hereges parece continuar. Dessa vez não é a Canção Nova; se bem que nunca mais assisti com freqüência já que não tem pegado muito bem aqui. Dessa vez a situação é com a emissora ‘Rede Vida’, aonde agora, com grande tristeza, tem um programa com o “padre” herege Lauro Trevisan. Este herege, que usa o nome de padre sem o ser de fato, só tem manchado o nome da Igreja mundo a fora. Eu já havia visto uma entrevista dele no programa de televisão ‘A Liga’ e até achei que ele não fosse da Igreja Romana, mas pelo visto é, - ou pelo menos está infiltrado na Igreja, já que até programa na grade da Rede Vida está tendo -. Fico triste pelo fato de que os padres que realmente são fiéis, profetas, servos da Virgem Maria, completamente unidos a Tradição e os ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana são deixados de lado, mas os que vêm com falácias são facilmente aceitos e disputados.
            Este herege anuncia não o Evangelho, mas o “poder” da mente. Isso mesmo, o poder da mente. O poder que nós buscamos é o de Deus (no sentido da Sua ação em nós, Seu amor, e não de nós termos algum poder), e sabemos que nada vem senão de Deus, mas este herege ensina o ‘grande poder da mente’. Já vendeu milhões de livros, tanto sobre isso, relacionado ao poder da mente, e obviamente sobre auto-ajuda. Ninguém pode se auto ajudar, para tudo precisamos da misericórdia de Deus. Ele chega a falar que Jesus ensinava sobre “o poder da mente”, ao dizer que quando Jesus dizia que era só ter fé, ou ‘a tua fé te curou’; isso para ele era o poder da mente. Mas nós sabemos muito bem que não é só acreditar, tem que ter um querer divino, tem que ter a ação de Deus. Em toda a história da Igreja fomos ensinados a orar, como Jesus nos ensina “pedi e recebereis” (cf. João 16,24). Aí me aparece este herege salafrário que ensina que tudo é o poder da mente, como se fosse “mágica”, sem a ação de Deus, sem o Espírito Santo que é quem opera. As coisas que vi desse padre - que na verdade não é padre, já que foi afastado das ações da Igreja, usa nome de padre indevidamente, e publica livros sem autorização - vejo que é um sincretista religioso, que tem uma ‘espiritualidade’ e ensinamentos semelhantes ao da nova era. Na verdade, ele é um grande militante da Nova Era, até publicou um livro dizendo que a “nova era”, ou seja, a Era de Aquários, começou. A Nova Era tem ensinamentos do tipo, até indico um livro do professor Felipe Aquino que fala sobre a Nova Era (Documento do Vaticano – A Nova Era – Jesus Cristo portador da água viva). Este padre possui claros momentos semelhantes ao espiritismo.
            (...) Tem uma livraria sincretista, com livros de todo tipo de autor, qualquer religião, o importante é vender. Possui carros importados, mansões, etc. Aí me vem à mente São Francisco de Assis, que foi o homem que mais amou a Deus no mundo. Ele era tão rico, muito rico, mas abandonou TUDO por amor a Jesus. Na ordem dos franciscanos viviam a pobreza, como todos nós sabemos, amando o pobre, o miserável, partilhando o pouco que tinham, e mostrando ao mundo o amor. Participavam da Santa Missa – aliás a Santa Missa tem que ser o ápice pra um sacerdote e na vida do cristão em si – e eram verdadeiros servos de Deus, na pobreza, no amor... Não estou dizendo que todo padre tem que viver a pobreza ou o carisma franciscano, mas o apego ao dinheiro leva para o inferno; podemos ver claramente isso na Palavra de Deus: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” (Mateus 6,19-21). Por isso é fácil entender porque Jesus também diz que “é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus” (Mateus 19,24). Os sacerdotes estão se vendendo, por amor ao dinheiro, à fama, ao prestígio; e isso já era profetizado por Nossa Senhora em muitas aparições. E sobre o fato do apego à riqueza, o próprio Deus Pai falou a Santa Catarina de Sena: “A riqueza empobrece e destrói a vida da alma, torna o homem cruel consigo mesmo, prejudica sua dignidade espiritual infinita, faz amar as coisas transitórias. Todos têm obrigação de amar-Me, bem infinito. Com a riqueza o homem perde o gosto pela virtude, o amor da pobreza, o domínio sobre si, torna-se escravo dos bens materiais. Ao amar realidades inferiores a si, torna-se insaciável. Só a Mim deve o homem servir; Sou seu fim último.”
            Como já dito, este “padre” está afastado da Igreja. Na verdade nem de padre podemos chamá-lo; mas com este título, ele tem levado a muitos a perdição. O que me impressiona, é uma emissora de TV como a Rede Vida ter um programa com ele. Na Rede Vida aonde vemos na sua programação padres santos que levam a Palavra de Deus verdadeiramente como o Padre Robson, com a devoção do ‘Divino Pai Eterno’. Mas parece que como os homens se vendem, as emissoras guiadas por homens corrompidos estão se vendendo também. Por isso peço a vocês irmãos, verdadeiros católicos, que mandem emails, mensagens, ou liguem pra Rede Vida e peçam a saída desse herege da grade da emissora. A Rede Vida que tem o slogan “A emissora da família brasileira” não pode continuar com um herege autêntico desse na grade. Por acaso a sua família é da Nova Era? Sua família trabalha pra destruir a Igreja? Sua família é sincretista? Sua família é escrava de satanás? “Eu e minha casa serviremos o Senhor” (Josué 24, 15).
            O nome do tal programa é “Para viver feliz”. Meu caro irmão e irmã, para viver feliz só Deus me basta como vai dizer Santa Teresa de Ávila; e como disse Deus Pai à Santa Catarina de Sena: “Somente eu sou capaz de saciar o homem”. Só Deus meus irmãos, e não a nossa mente. Deixe esses ensinamentos auto-suficientes, heréticos. A própria Palavra de Deus já nos previa o aparecimento desses servos do demônio: “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” (2Timótio 4,3-4). É exatamente o que estamos vendo, um herege que ensina fábulas, que é um mestre para os caçadores de fábulas. Muitos falam do trono de “ouro” do Papa que na verdade é de madeira, inventam um monte de besteira da Igreja sem ver as obras caritativas da Igreja, mas ninguém fala nada deste falso padre que tem uma fortuna e ensina mentiras. Vendeu milhões de livros, e muitos dos que compraram são católicos, mas vá olhar as prateleiras de livros apologéticos, livros que ensinam a verdade, sobre mensagens de Nossa Senhora... Tudo empoeirado. Já os livros de auto-ajuda em geral, e de heresias como deste militante da Nova Era, saem como água no deserto... Hipócritas!
            Neste seguinte link, da Comunidade Católica Shalom, tem um texto que fala deste herege militante da Nova Era (New Age): http://www.comshalom.org/formacao/seitas/o_papa_fala_era.html
            Se você quiser pode mandar a seguinte mensagem para a Rede Vida (ou a que você preferir): “Venho aqui por meio deste, pedir em nome da verdade da Igreja, que tirem o Sr Lauro Trevisan da programação da TV Rede Vida. Este Sr que se diz padre é um herege, e a emissora como ligada a Igreja, com vários programas de padres, não convém ter um programa com um herege que não está em união com a Santa Igreja. aliás ele está afastado da mesma. Este cidadão é um militante da “Nova Era (New Age)” totalmente contrária aos ensinamentos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Com ensinamentos totalmente ligados ao sincretismo religioso, ele não tem nem mesmo um testemunho cristão decente para se passar. Portanto, se a missão de vocês é ser a emissora da família, e evangelizar essa família; e não ganhar dinheiro, ter mídia, tirem esse herege pois o lugar dele é distante da Igreja pois foi afastado pela mesma. E mais um pedido: antes de colocar qualquer pessoa na grade de programação, verifique se não estão colocando lobos vestido de cordeiros. CUIDADO PARA NÃO ESTAREM ENGANANDO O POVO, E INDO PARA O INFERNO E LEVANDO MAIS GENTE JUNTO! Peço a retirada dele em Nome de Jesus pela intercessão de Maria Santíssima! E que Padre Pio, modelo de sacerdócio, seja modelo para padres pra vocês...”
Anderson Carlos Bezerra: inútil escravo da Virgem Maria!
MANDE SUA MENSAGEM PRA REDE VIDA AQUI: http://www.redevida.com.br/contato.asp (programação)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lauro Trevisan (Santa Maria, 14 de agosto de 1934) é um padre, escritor e conferencista brasileiro. Embora padre, tem sido alvo de críticas por parte da Igreja e do clero acerca de sua postura e seu patrimônio pessoal.[1] .
Aos onze anos de idade ingressou no Seminário Menor Rainha dos Apóstolos, de Vale Vêneto, dos padres palotinos. Cursou Filosofia e Psicologia no Seminário Maior de São João do Polêsine. Iniciou o curso de Teologia em Polêsine e, posteriormente, no Colégio Máximo Palotino, de Santa Maria. Foi ordenado sacerdote em abril de 1959.[2]
Em 1975 participou, no Rio de Janeiro, do curso de controle mental do Silva Mind Control, que lhe originou o grande interesse pelo estudo do poder da mente. Participou também de cursos e congressos nacionais e internacionais de parapsicologia, psicologia e controle mental. Durante vários anos dedicou-se ao atendimento de pessoas em gabinete particular. Percebendo os resultados produzidos por seus métodos, iniciou, em 1980, o ciclo de palestras nas capitais brasileiras e em alguns países da América do Sul, da América do Norte e da Europa. Durante vários anos manteve programas de rádio em algumas emissoras de Santa Maria e foi colunista do jornal A Razão.Em suas muitas obras, bem como nas "jornadas da mente" - encontros de cerca de seis horas onde ensina ao público o uso prático do pensamento positivo, observa-se influências externas à sua orientação católica. É frequente, inclusive, a citação nominal de autores e líderes de outras denominações, como Louise Hay (ligada à Igreja da Ciência Religiosa), Masaharu Taniguchi (fundador da Seicho-No-Ie), Emmet Fox e Joseph Murphy (ambos ministros da Igreja da Ciência Divina), e Catherine Ponder (ministra da Igreja da Unidade, conhecida pregadora do poder do pensamento positivo para a aquisição de riquezas).
Nunca chegou a administrar nenhuma Paróquia da Igreja Católica. Embora ordenado padre, Trevisan não conta com o apoio da Igreja e tem sido fortemente criticado por ter abandonado a linha tradicional da Igreja e adotar uma espiritualidade "abstrata", a partir de uma "psicologia da mente". Todos os seus livros são do tipo de auto-ajuda. [3]
A partir de suas obras, definidas como livros de auto-ajuda, teria acumulado um patrimônio milionário. Oficialmente estima-se que sua fortuna chegue a R$ 20 milhões [4] . Uma destas obras foi o livro de 2013, acerca da tragédia da Boate Kiss, em que lançou diversos comentários sobre as vítimas e que causou repulsa nas famílias das vítimas. Para as vítimas, o único interesse de Trevisan era a venda de seu livro. Atualmente, apresenta programa semanal na emissora católica Rede Vida.
(...)
Embora padre, muitos críticos tem afirmado que suas ideias e propagações nada tem a ver com a Igreja e a própria doutrina da fé católica.
Lauro teria formado uma ideia de espiritualidade diferente da Igreja. Defenderia algo abstrato e emocional. A partir da venda de seus livros e de suas palestras, teria acumulado um patrimônio milionário sendo dono de diversos bens. Trevisan ficou conhecido também devido ao incidente do livro escrito sobre o incêndio da Boate Kiss em 2013, o que provocou revolta entre os familiares das vítimas. [5] .
A polícia civil do Rio Grande do Sul convocou o "padre" Lauro Trevisan para dar explicações sobre seu livro acerca da incêndio na Boate Kiss em 2013. [6] .
Ao ser questionado por seu patrimônio, Lauro Trevisan afirmou a Revista Rolling Stones em 2008 a seguinte frase "Sou um pregador da riqueza." Na mesma reportagem era mostrado o Chrysler de 340 cavalos comprados por Trevisan à vista, e de sua casa avaliada na época em R$ 3 milhões de reais. Estimativas oficiosas são as de que Lauro Trevisan teria um patrimônio de R$ 20 milhões de reais. [7] .

 
 
 
 
 
2.1 Seicho-no-Ie
Dentre as novas religiões que discuto neste trabalho, a Seicho-no-Ie é a que expressa com maior veemência as características do vitalismo.[4] Essa comunidade ensina que os seres humanos pertencem originalmente a Verdadeira Imagem do Mundo: um mundo que é divino e repleto de perfeição. Os sofrimentos do dia-a-dia dos seres humanos são meramente projeções passageiras de idéias pessoais, que devem ser somente consideradas como fenômenos deste mundo. Logo, a salvação consiste em penetrar no ser divino sem ficar preso às próprias idéias. Durante as reuniões realizadas nos regionais (centro de reunião) no Brasil, o trecho da Bíblia, "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" [João 14.6] é freqüentemente citado. Já que os seres humanos são filhos de Deus, eles concebem que sejam irmãos e irmãs de Jesus, o Filho de Deus. Dessa maneira, uma ligação com o conceito de Vida Original é estabelecida através da Trindade: Deus = Jesus = seres humanos. Disso deriva, que os seres humanos estão livres do pecado e congenitamente capazes de se unirem a Deus. A referida passagem bíblica é citada para instruir as pessoas com a verdade que "Você é Deus, do mesmo modo que Jesus, então desperte para o seu ser divino. Você já está salvo."
(...)
2.2 Perfect Liberty
Assim como a Seicho-no-Ie, a Perfect Liberty[5] também ensina que os seres humanos existem neste mundo como parte do cosmos (isto é, Deus), e que são filhos de Deus. No entanto, em entrevistas com os adeptos, fica claro que, na verdadeira vida de fé, há mais ênfase sobre o aspecto moral da conduta cotidiana do que na conexão entre Deus e os seres humanos, que pode ser observado, por exemplo, na Seicho-no-Ie. Na Perfect Liberty, o curso de todas as coisas é chamado de kamuwaza (atos que Deus faz acontecer). Os líderes religiosos orientam os adeptos a tentar aceitar o kamuwaza e o "expressa" através de suas ações.[6] Os sofrimentos da vida propriamente dita estão arraigados nos hábitos mentais dos indivíduos e se originam na discrepância entre os ideais e o kamuwaza. Muitos adeptos dizem que a atração da Perfect Liberty para eles encontra-se na orientação espiritual completa que recebem; ou seja, a orientação cuidadosa e atenciosa dada a eles, que nunca conseguiram receber dos padres da igreja católica. Ao serem orientados, os adeptos são estimulados a suprimir as distorções mentais, que são a origem do sofrimento, e expressar suas habilidades individuais. Os assistentes leigos juntam-se ao clérigo profissional na orientação destinada aos adeptos, em uma espécie de aconselhamento mútuo entre os próprios adeptos leigos.
No ritual principal da Perfect Liberty, oyashikiri, no qual os adeptos, fazendo um círculo com as duas mãos, olham, por através delas, um objeto de adoração chamado o nissho (a forma do sol), antes de colocar as mãos juntas em frente ao peito, os adeptos oram pela ligação entre eles próprios e Deus. Essa forma de adoração pode também ser observada como um meio eficaz para os adeptos captarem a noção da Vida Original.
(...) 
Finalmente, gostaria de examinar o lugar atual ocupado pela concepção vitalista de salvação no ambiente de mudança religiosa do Brasil. Dentro da igreja católica, há traços iniciais do que poderia ser identificado como sinais de vitalismo. Por exemplo, podemos analisar o trabalho do Padre Lauro Trevisan, que dentre seus livros famosos, temos O Poder Infinito da sua Mente (1980) e O Poder Infinito da Oração (1988). O último foi considerado um sucesso no mundo de publicações brasileiras, chegando na sua trigéssima terceira edição e já vendeu 770.000 cópias. Nas suas obras, Trevisan, às vezes cita mensagens do Taniguchi Masaharu, o fundador da Seicho-no-Ie. Podemos notar então, que o Trevisan tem sido influenciado pelo conceito vitalista de salvação [Trevisan 1988 : 82]. Além disso, Leonardo Boff, um reconhecido teólogo da libertação apresenta idéias pan-em-teísticas em seu livro Ecologia, Mundialização e Espiritualidade. Suas idéias sustentam uma posição vitalista de que Deus está em todos os lugares, presente em todas as coisas [veja Boff 1999: 52]. Em resposta a essas obras, o Padre Almeida,[24] na Nova Era e Fé Cristã , alega que os dois autores acima , assim como a Seicho-no-Ie, podem todos serem situados na Nova Era, e são portanto um motivo para se preocupar.[25] [Almeida 1997: 20-21; 27-28; 60]. Almeida protesta contra a opinião da filosofia da Nova Era de que a era cristã terminou e uma nova era começou. Ele também alerta sobre o panteísmo dessas, e sobre a alusão de que a salvação é lograda através da força humana autônoma. Ele protesta, sobretudo, contra as idéias que negam a Redenção de Cristo. Quando o pecado humano deixa de ser motivo de desaprovação, a compreensão ortodoxa de salvação perde os alicerces de sua fundação. Desta forma, a concepção vitalista de salvação é um verdadeiro desafio para a doutrina cristã.
 
 
 
 
 
 
 
Lauro Trevisan, em seu livro “O Poder Infinito da Oração”, observa que quando nós nos envolvemos na suavidade da prece e entramos em comunhão com Deus, nosso corpo relaxa, nosso coração se ilumina e nossa mente entra em estado transcendental.
E em concordância com esta observação de Trevisan, Masharu Tanigushi, fundador do Movimento Seicho-No-Ie, uma das novas religiões do Japão, em certa ocasião afirmou o seguinte: “Não há fisionomia mais bela do que aquela que está em comunhão com Deus, através da prece”.
E esta afirmação de Tanigushi faz sentido, já que o rosto é o espelho da alma.
 
 
 
 
 
 
 
 
1.2  Visão Interna
 Vejamos, agora, como os próprios mentalizadores e seguidores da Nova Era definem seu movimento:
Segundo o escritor Lauro Trevisam, um de seus mais entusiastas defensores, a humanidade passou pela Fase Infantil (homem voltado para o seu interior), a Fase adolescente (sonho de uma vida melhor), a Fase da Mocidade (quando o mundo evoluiu com as grandes invenções), e a atual Fase da Maturidade (Era de Aquarius), cada uma delas com uma duração aproximada de 2.000 a 2.500 anos.
Continuando em seus devaneios, Trevisan afirma que a primeira foi a Era de Touro (4304 a 2154 a.C.), um tempo de força bruta, quando surgiram os povos assírios e babilônicos; Depois veio a Era do Carneiro (2154 a 4 a.C.) quando surgiu o povo hebreu, cuja existência foi tão fartamente documentada na Bíblia; em seguida veio a Era de Peixes (4 a.C. a 2146 d.C.), com o surgimento do Cristianismo; finalmente chegou a Era de Aquarius (2146 a 4296 d.C.) com a descoberta de um poder infinito e de uma Sabedoria Infinita no meio da humanidade, quando o homem passa a ser divinizado.
Continuando, tratamos agora sobre um artigo de Mirna Orzich (Revista Destino, abr/91), quando diz que o movimento seria uma espécie de Era Renascentista nas áreas espiritual, ecológica e cultural, um casamento naquilo que elas têm de positivo.
 
 
 
 
 
É sugerido também avaliar os seguintes sites:
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um visitante especial...é só clicar o botão azul a baixo