O culto ao corpo tem se tornado, para muitas pessoas, uma forma consciente e saudável de vida, enquanto, para outras, significa uma maneira compulsiva e até escrava de buscar a perfeição.
Assim, há pessoas que procuram viver de maneira saudável, praticando esportes, vivendo em contato com a natureza, comendo produtos naturais. Tudo isto relaciona-se a uma filosofia de vida baseada na necessidade de um corpo leve e equilibrado com uma mente sadia.
Outros, ao contrário, só se preocupam com a forma física para agradar o seu grupo social. Dessa forma, compram produtos milagrosos, frequentam academias ou clínicas famosas, procurando recuperar a autoestima e satisfazer a sua vaidade. Devido a esta crescente ânsia de conseguir um corpo atlético, a indústria e o comercio, através dos meios de comunicação , investem na dependência do cidadão, tornando o corpo estrutural um comércio vantajoso.
A partir dessa análise, concluímos que o mais importante é não nos tornarmos submissos a grandes empresas e aquilo que a sociedade nos dita como ideal. O essencial é vivermos bem, buscando o prazer para atingir a felicidade, mantendo um intercâmbio positivo entre o nosso interior e meio exterior.
Curso Ascensão, 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário